
Em Avatar, filme que estreia sexta (dia 18), o ‘outro'' do soldado Jake Sully é um herói azul gigante, habitante do planeta Pandora. O soldado perdeu os movimentos da perna e é transformado em Na''vi, o nativo azul daquele lugar com 3 metros de altura, magro e com longo rabo.
O irmão dele foi o doador original e controlador de um desses avatares. Como ele foi morto, a corporação responsável pelo projeto chama Jake para ir a Pandora pilotar o tal corpo, já que seu DNA é compatível. A missão é encontrar um mineral que só existe naquele planeta, de beleza e perigos inimagináveis. Se tudo der certo, o soldado volta para a Terra e vai poder andar novamente.
Este filme de ação e aventura levou quatro anos para ficar pronto e nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total na história!
Pelo que mostram os trailers, o filme, com imagens em 3D, é de tirar o fôlego. Foram gastos cerca de US$ 300 milhões no longa, que demorou quatro anos para ficar pronto. James Cameron (o mesmo diretor de Titanic, teve de desenvolver tecnologia adequada para poder transmitir suas ideias. O cineasta declarou que Avatar foi feito para um garoto de 14 anos, que um dia ele já foi, apaixonado por ficção científica.
Quinta-feira à noite, em Londres, o realizador norte-americano desfilou na passadeira vermelha com os principais actores do filme: Sigourney Weaver, Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang. O estúdio que produziu o filme, a Century Fox, espera conseguir repetir o feito de "Titanic" que além de ter recebido onze Óscares detém até agora o recorde de receitas de bilheteira a nível mundial (1,8 mil milhões de dólares).
