sábado, 6 de fevereiro de 2010

Máscara para cílios

















O Rímel deve ser escolhido de acordo com a sua necessidade: ela pode alongar, encorpar, e/ou ser a prova d'água. As alongadoras modelam a ponta dos cílios, fazendo com que pareçam mais longos; as que dão volume, encorpam e mantêm os cílios separados, enquanto que as que são à prova d’água proporcionam uma secagem rápida, formando uma película impermeável. As escovas possuem formatos adaptados, com cerdas diferentes para cada tipo de necessidade.

Dicas:
- Guarde o aplicador da máscara antiga. Depois de limpo com demaquilante, ele pode ser usado para separar os cílios;
- Ponha a data em sua máscara quando comprá-la e troque-a a cada três meses para evitar ressecamento e proliferação de bactérias.

Livre dos pêlos e da irritação

Depilar-se é um hábito indispensável para as mulheres. Vaidade ou não, todas gostam de sentir a pele lisinha, mas, algumas vezes, o procedimento apresenta efeitos inesperados, como irritações e pêlos encravados. Para combater esses pequenos problemas, a esfoliação é uma grande aliada.

Ao esfoliar, eliminamos as células mortas e removemos impurezas, deixando a pele mais saudável e bonita. Além disso, os poros são desobstruídos, permitindo que os pêlos cresçam naturalmente e não fiquem alojados dentro da pele, pois, se permanecerem submersos, podem inflamar e formar bolinhas avermelhadas, causando o que é chamado de folicutite. Esfoliando a pele dois dias antes da depilação e um dia depois, evita-se que isso aconteça. É importante obedecer a esse período, pois esfoliar muito perto da depilação pode machucar a pele, que está, ou estará, mais sensível após o procedimento.

Criar um hábito é a melhor forma de acabar de vez com os pêlos encravados, reservando alguns minutos do banho, duas a três vezes por semana, esfolie a pele com o produto de sua preferência. Experimente os novos sabonetes líquidos esfoliantes da Yes!, nas fragrâncias Kiwi e Maracujá, ou os sabonetes em barra esfoliantes Erva Doce e Morango com Champagne.

Depois de esfoliar, não esqueça de hidratar a pele, pois estará mais fina, lisa, limpa e uniforme, pronta para aproveitar melhor as substâncias dos produtos. Nestes casos, conseguimos um aproveitamento de quase 100% do hidratante. Além disso, uma pele hidratada faz com que o tecido cutâneo seja rompido mais facilmente pelo fio, sendo um complemento na hora de prevenir os pêlos encravados. Os hidratantes corporais da Yes! são enriquecidos com ativos que melhoram a elasticidade e protegem a pele do envelhecimento precoce. Os produtos estão disponíveis em deliciosas fragrâncias de Erva Doce, Vanilla, Pêra, Morango com Champagne, Pêssego e Uva, além dos novos Frutas Exóticas, Frutas Tropicais, Kiwi e Maracujá. Experimente.

Beleza não tem idade

Confira o make apropriado para sua idade e não corra o risco de errar na produção.
ATÉ OS 25 ANOS
Use e abuse de quase tudo. Nessa faixa etária, geralmente, a pele está em boas condições e permite produtos variados. Os retoques são necessários apenas em olheiras ou marcas de espinhas, para isso um corretivo em bastão, cremoso ou líquido resolve. Quanto à base, prefira uma oil-free, que diminui a oleosidade típica da idade. Um toque de pó ou base com brilho dá um efeito bronzeado. Se preferir, vale apostar em um blush cremoso para garantir um aspecto corado. Os olhos são marcados com sombra preta ou grafite, em pó ou cremosa, e iluminados com sombras cintilantes nas cores da moda. Não economize no rímel e no lápis, invista em seus olhos. Para os lábios, gloss com efeito transparente nos tons da temporada.

EVITE:
  • BASE DE TRATAMENTO: É mais concentrada e pode deixar a pele oleosa.
  • GLOSS EM EXCESSO: A boca fica melada e grudenta.
  • LÁPIS DE CONTORNO DE BOCA: Nessa faixa etária, a linha é bem definida.
  • OLHOS E BOCA MUITO MARCADOS: Pesam na aparência e envelhecem. A atenção deve ser voltada apenas para uma das partes.

ATÉ OS 50 ANOS
Para uniformizar a pele que já pode apresentar algumas manchas e rugas, é fundamental usar corretivo e base levemente cremosos. Mas, atenção: a base deve deixar um brilho natural e apenas suavizar linhas e manchas, não escondê-las. Aplique pó compacto somente no nariz, testa e queixo para remover o brilho em excesso. Prefira as sombras opacas, elas iluminam sem acrescentar brilho, e evite as muito coloridas - fique com os tons de terra, como ocre, caramelo, chocolate e marrom, também bege, champanhe e castanho. O lápis para olhos deve ser usado de forma sutil, esfumado na raiz dos cílios inferiores e superiores. Para completar, um rímel alongador, que realça na dose certa. Eleja o blush salmão para dar vida ao rosto subindo em diagonal para as têmporas: isso levanta o rosto. Prefira batons cor de boca ou bege, os chamados tons nude ou terra.Vale demarcar a boca com um lápis, esfumar o traço e preencher com batom da mesma cor.

EVITE:

  • CORRETIVOS EXTREMAMENTE LÍQUIDOS: Eles não fixam muito bem.
  • MUITA QUANTIDADE DE PÓ FACIAL: Reserve esses produtos apenas para remover o brilho da testa ou do nariz. Em excesso, realçam as linhas do rosto.
  • SOMBRA PRETA:Pesa e envelhece.

ACIMA DE 50
Sombras cintilantes ressaltam mais as linhas dos olhos e é praticamente proibida para a terceira idade. Outro detalhe importantíssimo é sempre fazer o contorno, super discreto, dos lábios com um lápis apropriado: isso evita que o batom escorra e marque os vincos à volta dos lábios. Já o lápis na parte de baixo do olho e/ou o pó na região da olheira devem ser abolidos, pois realça bolsas e dá uma aparência caída. Outro truque é usar uma sombra chocolate esfumada na linha do queixo para dar contorno ao rosto.
EVITE:
  • SOMBRA EM PÓ: Pode marcar as linhas debaixo das pálpebras, que estão mais flácidas.
  • BATONS FORTES E CINTILANTES: Chama a atenção para as linhas acima dos lábios.
  • LÁBIOS MUITO MARCADOS COM LÁPIS: Deixa a boca artificial.
  • SOBRANCELHAS FINÍSSIMAS: Envelhecem a feição.

Lábios perfeitos

Lábios Caídos – Desenhe a linha do lábio superior com o lápis, elevando sutilmente nas extremidades. As cores de batons preferíveis para este tipo são os vermelhos claros e os rosados.


Lábios Finos – Contorne exatamente a linha que desenha os lábios, isso reforça a aparência de volume. Os tons certos para melhorar o disfarce são os rosados ou beges.


Lábios Grossos - Contornar logo abaixo da linha natural dos lábios. Procure usar os batons de tons beges, terras claros e alaranjados.


Lábios Assimétricos – Se o lábio superior for o mais fino – Desenhe, sutilmente, o contorno apenas do lábio superior. Em seguida deixe a cor do batom da parte superior mais claro que o da parte inferior. Se o lábio inferior for o mais fino, apenas desenhe, sutilmente, o contorno do lábio inferior.


Mais uma dica: Procure usar o lápis de contorno sem exageros, para que a produção não fique visivelmente artificial.

Pele de pêssego só com maquiagem





Aprenda a deixar seu rosto com um aspecto lisinho, sem espinhas, manchas ou quaisquer outras marquinhas da pele usando corretamente sua maquiagem.


Corretivo - Aplique-o com pontos miúdos na região que você pretende camuflar. Espalhe com leves batidas dos dedos.

Base líquida – Aplique uniformemente em toda a pele. Dá um aspecto mais natural e luminosidade, ideal para quem tem a pele normal ou oleosa.

Pó Compacto - Usando um pincel, partindo do centro da testa, espalhe o produto pelo lado esquerdo e direito da testa. Nas laterais do rosto, passe do nariz para as têmporas e no queixo, do centro para o canto dos lábios.

Mais umas Dicas: Durante o dia, melhor é aplicar o pó de finalização com a esponja seca, a fim de obter um ar suave e bem natural. Já à noite a esponja pode ser levemente umedecida para dar um certo brilho ao rosto.

Pescoço e colo precisam estar no mesmo tom da face. Então, não se esqueça de aplicar maquiagem nessas regiões também. Os experts ensinam que algumas pinceladas de blush marrom ou vinho no arco alto dos seios proporcionam efeito de volume, fazendo ressaltar o tamanho do busto.

Para ter uma boca perfeita

































Retocar frequentemente o batom é uma dica importante para quem quer estar com os lábios sempre impecáveis. Não há nada mais deselegante que os restinhos de batom no canto da boca. Quando começar a sentir os lábios secos, nada de umedecê-los com a língua. Esta é a hora de você dar aquela providencial ida ao banheiro e retocar a maquiagem.


Algumas cores de batons caem melhor com determinados tipos de pele. É muito importante também você estar sempre antenada com as tendências das estações, pois a indústria da cosmética já está tão avançada, que consegue pôr no mercado uma variação bastante extensa de tons de uma mesma cor. Com isso, sempre haverá uma tonalidade bacana da cor da moda para o seu tipo de pele. Veja o que, genericamente, casa bem com seu tipo de pele.


Morenas: vermelho, vermelho alaranjado, vermelho intenso e rosa escuro.

Loiras: dourado, rosa, lilás e bege.

Negras: tons de bronze, vinho, marrom e cobre.

Ruivas: tons de dourado, alaranjado e vermelho.