segunda-feira, 29 de março de 2010

Beleza Gaúcha!


Já comentei no blog sobre os títulos de beleza mais do que merecidos, que a modelo Daiane Steffens conquistou! Pois bem, além de primeira princesa de Expovale 2010 ela ganhou mais um título no Sábado dia 27/03/10, o de Soberana das Piscinas do RS 2010!

A Dai além de linda, é super carismática e persistente! Qualidades que vão levar ela ainda mais longe!
Parabéns amiga! Tu merece!

Moda Street

O estilo urbano de se vestir! Começou nos anos 70, com o movimento punk. Nesse momento havia muitos contrastes sociais que propiciavam a formação de movimentos de transformação social. Assim, na Inglaterra, jovens marginalizados por essa sociedade começaram a apresentar um jeito agressivo de se vestir, que manifestava rebeldia contra a hipocrisia, os privilégios, a sociedade conformista e as desigualdades sociais. O estilo punk teve grande força podendo ser percebido até os dias de hoje, com as calças rasgadas, os piercings e as tatuagens. Um grupo ícone desse estilo foi o Sex Pistols.
http://brandireland.files.wordpress.com/2009/10/the-sex-pistols-gh-iii-1.jpg

Essa moda de rua é como uma manifestação de segregação em “tribos” e está intimamente ligada aos movimentos jovens associados a algum tipo de música, visto que além dos punks, outras tribos de rua foram surgindo. O movimento hip hop que começou nas comunidades afro-americanas é um exemplo. A cultura street do hip hop abrange basicamente 4 elementos importantes como o rapper, o DJ, o grafite e breakdance. O skate surge na década de 60 transformando-se em mais uma tribo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrLgQkV1dC_7Uk5ej_3PKaooJ807EQf-wCs1eJ2CjieCLYug5UaWCzvQvhnXRRJ1pAb3wTjYlhbVrdUC2BIc2l7kZy5a_NyOUVOGrsWXpkjyxQQ-2EUd3Cq37fXNl0vFYqXaCrFT2WVds9/s400/Slide1.JPG
(Moda skate wear)

Assim, uma forma diferente de se vestir demonstrava a qual das 3 tribos se pertencia visto que cada uma delas tinha características particulares aplicadas à vestimenta e eram elas que faziam essa diferenciação. Famosos da música que difundem esses estilos são o Eminem e 50 cent e O Chorão do Charlie Brown Jr.
http://downloads.open4group.com/wallpapers/charlie-brown-jr-chorao-e-banda-925cc.jpg
(Charlie Brown Jr - Chorão e banda)

http://www.rap-wallpapers.com/data/media/8/eminem_50_cent_wallpapers.jpg
(Eminen e 50 cent)

Essa moda é muito dinâmica e se redefine constantemente, por esse motivo os modismos surgem com a mesma rapidez com que desaparecem. A moda pode começar nas ruas e inspirar estilistas que dão uma nova visão e levam o estilo a um número maior de pessoas tornando-o popular. Isso ocorre com o novo streetwear que agrega peças de alfaiataria ao look, dando “ar” mais formal com sapatos e calças sociais. O objetivo dessa moda, apesar de todos os anos passados, continua o mesmo; transmitir por meio da roupa uma mensagem de inovação e diferenciação.
http://colunistas.ig.com.br/bombom/files/2009/05/duelofashion-hannover-mosco.jpg

Atualmente as pessoas que aderem à moda street não querem somente se diferenciar como skatistas, punks, grafiteiros ou DJ’s, além disso, hoje o que se busca é a mistura de estilos e tribos, e por meio dessa mistura, criar um estilo próprio. Atualmente não existe mais um padrão de streetwear visto que as pessoas gostam de diversos estilos musicais e incorporam acessórios às roupas da sua maneira, personalizando-as. A diversidade e a globalização acabaram aproximando as antigas tribos e hoje se usa essas características misturadas umas as outras no objetivo de criar algo diferente e particular, e como sempre, buscando se diferenciar na multidão.
http://www.sortimentos.net/wp-content/uploads/2010/01/fotos-desfile-redley-fashion-rio-moda-inverno-2010-01.jpg
http://imagens.portaisdamoda.com.br/gal67_5946lis.jpg
http://revistaestilo.abril.com.br/imagem/moda/estilistas/cavalera/spfw-inverno-2010-01.jpg
ByPortaisdamoda!
Um final de semana perfeito com pessoas perfeitas!