segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Estilo Punk Rock

O punk rock surgiu em meados da década de 1970, mas já é possível achar bandas que faziam algo bem próximo já na década de 1960, como os stooges (faziam músicas simples e tinham atitudes destrutivas, uma característica punk) e o MC5 (primeira banda a juntar agressividade musical com idéias políticas, outra característica típica do punk) ambas as bandas de Detroit, e formadas no final dos anos 60. E antes disso, em 1965, o The Sonics fazia algo muito próximo do punk rock, em termos sonoros. Vale a pena citar também o Velvet Underground , outra banda que influenciou bastante a "primeira geração" punk.
Já nos anos 70, mais precisamente em 1971, foi formado o New york Dools, e em 1974, os Dictators , que já eram praticamente punk rock, tanto nas atitudes como no som. Nos anos 70 também começaram a surgir várias bandas por Detroit e Nova York que tocavam em bares locais. Desses bares, destaca-se o CBGB , lugar onde tocavam os Ramones, Talkin Heads, Patti Smith, Television, The Cramps, Blondie e muitas outras.
Começava então a surgir, desse pequeno grupo de bandas, o movimento punk.

Thee 50's
High Teens... Grupo Punk Rock dos anos 70



Maquiagem Punk...





Vivienne Westwood!












Kate Moss Rock´Roll By Vintage




Emma Watson no ensaio estilo Punk para a revista Elle



Coturnos: Tendência Rock´n Roll



Eterno All Star!







Avril Lavigne

11 comentários:

  1. adorei ...............]
    amo a moda punk acho cheia de estilo
    muitoooo bom

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o primeiro coturno .. você sabe da onde ele é ?

    ResponderExcluir
  3. amo mto o estilo punk! quero roupas assim !! *-*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. galera estou estrando no estilo punk! keria saber como me vestir os cutumes tudo alguem pode me dar uma dicas ? By:avatar

    ResponderExcluir
  7. Punk não é moda, é uma ideologia e modo de vida.Seu estilo é justamente pára contraria a moda, criando seu própio jeito de se vestir.Foi uma forma de demostrar a violência das ruas em seus visuais.Punks não são partidário da violência e sim lutam contra éla de um modo mais agressivo.Tá legal o estilo punk influênciou a moda, mas vomitamos nesse esbanjamento de futilidades chamado mundo da moda.Se vestir de punk não faz uma pessoa ser punk!Um punk verdadeiro não é punk em visual mais em carácter.As ideologias punk vão contra a homofobia,racismo,machimos,desigualdade socias,e toda forma de preconceitos,nós punk´s odiamos preconceitos!
    Punk´s são a favor da liberdade, ingressando ná ideologia politica anarquista,também em nome da liberdade abandonamos os bons custumes.Lutamos contra o capitalismo em favor daqueles que morrem de fome pela ganância da burguesia.Muito complicado explica oque é punk eu não sei explicar direito mais é muito mais sério do que ficar brincando de shopping!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente esse mundo de hj em dia não sabe o que é punk punk não é um estilo é uma ideologia um jeito de viver que vai mt alem do que as pessoas normais pensam Avril Lavigne não é punk coisa nenhuma tira ela dai já tbm acho que a banda Blink 185 deveria ser lembrada pelo menons a banda melhor de punk de todos os tempos estava ai GREEN DAY ass: liberdade punk

      Excluir